Epopeias de uma nação mentalmente marasmada produzidas sem a censura do horário nobre imposta pela sociedade.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Aos críticos...

Apesar de receber muitos elogios, várias pessoas me vieram falar que os textos do meu blog o tornaram assaz odioso. Eu já havia imaginado isso, mas não achei que outras pessoas também. Deveras, e na primeira postagem deixei isso bem claro, não criei este blog com a intenção de acariciar textualmente os caros leitores. Dou muito valor a cada comentário (mesmo que, na maioria dos textos, não há comentários postados), mas a cada crítica negativa, vejo a necessidade de uma explicação. Mesmo que demonstre apenas indiferença de minha parte.
Outra crítica que recebi foi a de que o nível de linguagem deveria ser mais simples. Sinceramente, não tenho porque simplificar o nível de linguagem. Existem duas ferramentas muito úteis, alguns as veem até mesmo como objetos aversivos e/ou místicos devido às suas capacidades de intelectualização. Eis que as revelo: dicionário e gramática. É isso mesmo. Se a intelectualidade de algum leitor não alcança o nível de linguagem que utilizo no meu blog (veja bem: MEU BLOG), lamento sua preguiça de pensar, mas não pretendo, pelo menos no dado momento, rebaixar o nível de linguagem dos meus textos só para satisfazer meia dúzia enquanto meia dezena de dúzias adoram meu nível de linguagem. Aliás, isso aqui é literatura, amigo, não coluna de jornal ou livro de auto-ajuda do Paulo Coelho...
Gostaria também de pedir um favor aos leitores: se possível, que comentem meus textos NO BLOG, e não me elogiando pelas redes sociais. Eu admiro muito cada elogio, mas gostaria muito mais se as opiniões de cada um fossem expressadas em cada texto postado. Não tomem isso como uma crítica negativa, é só um educado pedido. As críticas negativas, com certeza, não se dirigem a vocês que tanto me elogiaram... a não ser que também sejam adoradores do Paulo Coelho...

3 comentários:

  1. Concordo com vc Mestre,a maioria das pessoas hj em dia não tem sede de conhecimento,por isso quando se deparam com palavras diferentes logo desistem do texto ou criticam,como o fizeram...É tão mais fácil dar uma olhadinha no dicionário e perceber que o português é muito mais do que palavras simples e básicas,é muito rico...Essas pessoas com certeza não se encaixam em grupos com um nível intelectual mais elevado,o que é uma pena,se acomodam no seu mundinho de gírias e palavras básicas,nada contra,mas conhecimento nunca é demais.

    ResponderExcluir
  2. Só para você se sentir mais feliz vou postar o comentário por aqui pra quem sabe assim diminua sua revolta. MUITO FODA!!!! Isso ai ta bom demais vai ter preguiça de pensar na cadeia...kkkk

    ResponderExcluir
  3. Como vc foi bem educado e pediu com jeitinho, deixo AQUI meu comentário. Já tinha falado antes, mas volto a dizer que gostei de tudo e gosto do tom um pouco inflamado hehe acho que é o charme dos textos!! Quanto ao vocabulário, fico feliz em saber que há vida inteligente na Terra ainda hahahaha Parabéns!! ;)

    ResponderExcluir