Epopeias de uma nação mentalmente marasmada produzidas sem a censura do horário nobre imposta pela sociedade.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Ai, meu bolso!!!

E findou-se mais um mês! Para muitos, isso é uma grande alegria.
Estava eu ontem, no meu horário de almoço, ambulando pela praça, quando resolvi parar numa banca de jornais para ler as notícias de primeira-página, quando me deparei com um artigo de um que não lembro o nome (não lembro mesmo!) dizendo que, a partir daquele dia, todo o nosso salário seria nosso, que não deveremos mais trabalhar para pagar impostos e que, até o dia anterior àquele, havíamos trabalhado o suficiente para pagar todos os impostos desse ano... e ainda nos parabenizava!!! Quando li aquilo fiquei indignado. Nós brasileiros trabalhamos duro praticamente metade do ano, e ainda vem um jornal nos parabenizar porque trabalhamos até o momento apenas para pagar impostos?! Eu fiquei até mais indignado do que quando passa um daqueles comerciais alertando os consumidores sobre os impostos cobrados em cada produto, e chega alguém tomando um "pedaço" das coisas que as pessoas compram no comercial. Eu até gostaria que isso realmente acontecesse comigo quando eu parasse no posto de gasolina para abastecer o carro, por exemplo. Eu sairia do veículo e daria um belo chute nas costelas daquele sujeito atrevido que está pegando o meu combustível... mas isso acontece sem a gente saber como nem quando. E a parte que eles se apossam nem é do produto, o golpe é dado direto no nosso bolso mesmo, onde dói mais do que comprar uma maçã mordida, um lençol cortado ou meio galão de combustível a menos do que o que foi pedido.
Aquele artigo no jornal me irritou mais até do que quando o tele-jornal anuncia uma nova marca do tal "Impostômetro"... Quem foi o infeliz que inventou esse Impostômetro??? Um maldito letreiro que nos mostra, em números, o quanto somos palhaços do governo. Os números naquela plaquinha infeliz não param de aumentar nunca, e ainda anunciam na televisão como se fosse uma boa notícia: "E hoje, o Impostômetro atingiu a nova marca de 600 BILHÕES de Reais recolhidos em impostos no Brasil somente em 2011..." 
Melhor parar por aqui...

Um comentário: